domingo, 13 de setembro de 2009

Primeiro Campeonato Brasileiro

O campeonato brasileiro teve início no ano de 1971 no dia 7 agosto e terminou em 19de dezembro.

O primeiro campeonato brasileiro teve 20 participantes que foram divididos em dois grupos com os times se enfrentando em jogo único, totalizando 19 partidas .

A segunda fase teve os 6 melhores de chave da primeira etapa dividida em três grupos, com jogos de ida e volta dentro de suas chaves. Os vencedores de chave disputaram a final, com times e cada jogo só de ida por pontos corridos definindo o campeão.

E os 3 finalistas do primeiro campeonato brasileiro foram Botafogo, Atlético Mineiro e São Paulo, sendo campeão foi o Atlético Mineiro. E os critérios para desempate era jogos; vitórias; empates; derrotas; gols pró; gols contra.

Aluno: Richardson Dos Santos

4 comentários:

  1. Ai Richardson gostei do seu texto ficou muito bom porque
    você falou sobre todos os detalhes,quando foi iniciado o
    campeonato como foi divido e sobre os 6 melhores.
    matheus

    ResponderExcluir
  2. Valeu eu achei legal o que você escreveu sobre o campeonato sinal de que você entende sobre o assunto relacionado ao esporte. De Emanuel.

    ResponderExcluir
  3. OI Richardson eu gostei,achei muito bom,pois você é quase o melhor aluno da turma!!!

    BEIJOS DE PRISCILA EU TE AMOO

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro futebol!

    Vocês gostam de futebol? Se gostam, qual o seu time favorito?

    O meu é VASCO!!!!!!!!!!!!

    Fernanda Vaz.

    ResponderExcluir